sábado, 16 de agosto de 2014

Leitura Auto da Compadecida

Fazer com que alunos do Ensino Médio leiam os clássicos de nossa Literatura nem sempre é uma atividade fácil, tampouco realizada com prazer. Por isso, ao longo do ano letivo, tenho buscado formas diversas de realizar a leitura em sala de aula, a fim de incentivar os alunos de modo que possam seguir em casa a desvendar os segredos que cada livro oferece. 
Foi assim com os alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Universitário, ao abordar o gênero dramático, realizamos a leitura do Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Para despertar o interesse dos alunos em relação a esta obra basilar de nossa dramaturgia, a cada aula um grupo se colocava à frente para a leitura dramatizada. Vozes, gestos, feições, tudo deu corpo à performance dos alunos e, por conseguinte, vida aos personagens. Foi uma atividade prazerosa que permitiu a interação, o riso e, além de tudo, conhecer o riquíssimo trabalho de Suassuna. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A luta pela expressão: a trajetória de um canto

A trajetória de um canto (Claudia Bergamini) A leitura de um cordel exige daquele que a realiza a percepção aguçada para engendr...